Não é nenhum segredo que os compradores de hoje estão concluindo cada vez mais o processo de compra de carros on-line. Com tantos recursos disponíveis, o digital facilita pesquisar marcas e modelos, comparar preços e, principalmente, pesquisar a reputação das marcas, concessionárias e do pós-venda.
Estudos apontam que muitos analisam as avaliações de uma concessionária antes de entrar em contato com eles. Esses comentários ajudam a validar a experiência da concessionária e construir a confiança de um comprador com um revendedor antes mesmo de entrar na concessionária.
A compra de um veículo costuma ser a segunda maior compra que os consumidores farão na sua vida. E, embora seja um marco emocionante para a maioria, exige extensa pesquisa e consideração cuidadosa.
Compra de carros on-line
É por isso que, a maioria dos compradores recorrem a recursos on-line para torná-los compradores mais racionais, fazendo um contraponto às emoções.
Para as concessionárias, é crucial pensar na experiência e nas informações que estão fornecendo aos compradores desde o início e em todos os aspectos da jornada de compra. Por que? Reputação e confiança são importantes para os compradores!
Ao fazer compras em geral, 74% das pessoas sempre usam rankings e avaliações para ajudar a formar suas decisões – e esse percentual é ainda maior entre os millennials (25 a 39 anos) em 80%.
A jornada de compras de veículos não é exceção, pois a reputação de uma concessionária não apenas ajuda os compradores a decidir onde comprar, mas também afeta como os compradores se sentem em relação à compra.
De acordo com a pesquisa da CarGurus, a confiança na marca e concessionária foi a principal razão pela qual os compradores disseram que sentiram que fizeram um ótimo negócio, com 38% dos compradores de concessionárias dizendo que sentiram que fizeram um ótimo negócio.
Tem mais! Para os consumidores digitais de hoje, a pesquisa não termina quando eles selecionam uma concessionária para visitar. Quase três quartos (70%) dos compradores de concessionárias relatam usar seu celular para pesquisas de última hora enquanto estão na loja. Entre eles, 26% disseram que pesquisaram as avaliações dos revendedores para garantir a segurança de última hora.
A reputação do pós-venda merece atenção regular e é algo que a equipe deve trabalhar ativamente para manter ou melhorar, incentivando os clientes satisfeitos a deixar comentários on-line.
Sucesso e muitas vendas!
Copywriter Olavo Centeno.
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