4 boas práticas para o WhastApp Business

WhatsApp Business
Mais de 5 milhões de empresas já utilizam essa ferramenta para otimizar a comunicação empresarial.

O WhatsApp Business revolucionou a forma como pequenas e médias empresas se comunicam com seus clientes. Segundo Guilherme Horn, diretor do WhatsApp no Brasil, mais de 5 milhões de negócios utilizam essa plataforma, por isso é essencial conhecer as boas práticas e aproveitar ao máximo seus recursos, melhorando a comunicação empresarial. 

Então, neste artigo, vamos compartilhar quatro dicas que podem ajudá-lo a se destacar no WhatsApp Business e apoiar as suas vendas de automóveis.

  • Separe o profissional do pessoal;
  • Perfil completo e atraente;
  • Use mensagens automáticas;
  • Utilize uma vitrina virtual.

1- Separe o profissional do pessoal

Uma das primeiras boas práticas é estabelecer uma separação entre o seu perfil pessoal e profissional. No WhatsApp Business, é importante manter um perfil dedicado exclusivamente ao seu negócio, então reserve seu perfil pessoal para assuntos relacionados à sua vida fora do trabalho, como família e lazer.

2- Perfil completo e atraente

Um perfil comercial completo é fundamental para transmitir uma imagem profissional e facilitar o acesso às informações da sua empresa. Adicione todos os dados relevantes, como o nome da empresa, endereço, categoria, descrição, e-mail, link do seu AutoCards e site. Além disso, escolha uma foto que mostre claramente o seu rosto ou utilize um logo da sua marca, evitando fotos com outras pessoas. Uma imagem adequada ajuda a criar confiança e identificação com os clientes. Lembre-se de atualizar regularmente as informações do seu perfil para manter os clientes informados sobre qualquer mudança.

3- Use mensagens automáticas

Uma das ferramentas mais poderosas do WhatsApp Business são as mensagens automáticas. Quando um cliente entra em contato, é possível configurar mensagens automáticas para fornecer respostas rápidas e informações importantes. Aproveite essa funcionalidade para incluir detalhes como horário de atendimento, mensagem de boas-vindas e qualquer outra informação relevante que agilize o atendimento inicial. As mensagens automáticas funcionam como um autoatendimento, assim podem reduzir a necessidade de intervenção humana nos primeiros momentos da conversa.

4- Utilize uma vitrina virtual

Se a sua empresa trabalha com a venda de produtos, a função de vitrine virtual do WhatsApp Business é uma excelente aliada. Além de pode criar um catálogo virtual contendo informações discriminadas sobre os produtos oferecidos, como gráficos, fotos e preços. A vitrine será exibida no perfil comercial de sua empresa, assim permite que os clientes identifiquem facilmente os produtos disponíveis. A vitrine virtual é uma forma eficaz de aumentar as vendas, pois fornece aos clientes uma ampla gama de informações sobre os produtos, facilitando a tomada de decisão de compra.

Aproveite e conheça uma ferramenta revolucionária, o AUTOCARDS™, que permite que você otimize sua estratégia de prospecção, fortaleça o atendimento ao cliente e crie uma presença online, além de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Saiba mais!

Confira o artigo que traz 4 dicas de mensagem para prospectar no WhatsApp.

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