Você sabia que o Instagram pode ser um grande aliado para suas vendas de carros? Esta gigante rede social atingiu dois bilhões de usuários ativos no mundo, e 113,5 milhões de contas no Brasil, segundo relatório da We Are Social e da Meltwater. É uma oportunidade imperdível para as empresas do setor automotivo aprimorarem suas estratégias de vendas e prospectarem novos clientes.
Abaixo, listamos as quatro melhores práticas no Instagram para alavancar suas vendas.
- Crie um impacto visual;
- Alcance mais públicos com anúncios;
- Facilite o relacionamento com o cliente;
- Tenha constância.
1 – Crie um impacto visual
O Instagram é uma plataforma altamente visual, tornando-a ideal para o setor automotivo. Aproveite essa característica para criar um feed atrativo e envolvente. Utilize fotos e vídeos de alta qualidade que capturem a essência e a identidade da marca automotiva. Ao investir em conteúdo visualmente impactante, você atrai a atenção dos usuários e despertará o interesse em seus veículos.
2 -Alcance novos públicos com estratégias de anúncios
De acordo com dados internos do Instagram, 50% dos usuários demonstram maior interesse em uma marca após visualizarem um anúncio na plataforma. Essa estatística revela o poder da publicidade na rede social. A estratégia consiste em exibir anúncios para pessoas que já interagiram com sua marca anteriormente, aumentando o alcance e as chances de conversão.
3 – Facilite o relacionamento com o cliente
Segundo dados internos do Instagram, 70% dos compradores buscam a plataforma antes da próxima compra. A dica para aproveitar essas visitas é facilitar o relacionamento com o consumidor. Use o espaço de link na bio, para levá-los diretamente ao seu cartão digital AUTOCARDS™, assim trará uma experiência de relacionamento fluida e rápida. Conheça o AUTOCARDS™.
4 – Tenha constância
A constância nas postagens é uma estratégia que deve ser seguida em todas as redes sociais, mas quando falamos de Instagram isso deve ser ainda mais definido. Recomenda-se publicar pelo menos uma vez por dia para manter seu público automotivo engajado e atualizado. O Instagram oferece recursos, tutoriais e dicas valiosas diretamente em seu site, para ajudar você a construir um perfil de sucesso e acompanhar as últimas novidades.
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