4 estratégias no Instagram para atrair clientes automotivos

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Potencialize suas vendas de carros com uma base de 2 bilhões de usuários ativos no Instagram de forma estratégica.

Você sabia que o Instagram pode ser um grande aliado para suas vendas de carros? Esta gigante rede social atingiu dois bilhões de usuários ativos no mundo, e 113,5 milhões de contas no Brasil, segundo relatório da We Are Social e da Meltwater. É uma oportunidade imperdível para as empresas do setor automotivo aprimorarem suas estratégias de vendas e prospectarem novos clientes.

Abaixo, listamos as quatro melhores práticas no Instagram para alavancar suas vendas.

  • Crie um impacto visual;
  • Alcance mais públicos com anúncios;
  • Facilite o relacionamento com o cliente;
  • Tenha constância.

1 – Crie um impacto visual

O Instagram é uma plataforma altamente visual, tornando-a ideal para o setor automotivo. Aproveite essa característica para criar um feed atrativo e envolvente. Utilize fotos e vídeos de alta qualidade que capturem a essência e a identidade da marca automotiva. Ao investir em conteúdo visualmente impactante, você atrai a atenção dos usuários e despertará o interesse em seus veículos.

2 -Alcance novos públicos com estratégias de anúncios

De acordo com dados internos do Instagram, 50% dos usuários demonstram maior interesse em uma marca após visualizarem um anúncio na plataforma. Essa estatística revela o poder da publicidade na rede social. A estratégia consiste em exibir anúncios para pessoas que já interagiram com sua marca anteriormente, aumentando o alcance e as chances de conversão.

3 – Facilite o relacionamento com o cliente

Segundo dados internos do Instagram, 70% dos compradores buscam a plataforma antes da próxima compra. A dica para aproveitar essas visitas é facilitar o relacionamento com o consumidor. Use o espaço de link na bio, para levá-los diretamente ao seu cartão digital AUTOCARDS™, assim trará uma experiência de relacionamento fluida e rápida. Conheça o AUTOCARDS™.

4 – Tenha constância

A constância nas postagens é uma estratégia que deve ser seguida em todas as redes sociais, mas quando falamos de Instagram isso deve ser ainda mais definido. Recomenda-se publicar pelo menos uma vez por dia para manter seu público automotivo engajado e atualizado. O Instagram oferece recursos, tutoriais e dicas valiosas diretamente em seu site, para ajudar você a construir um perfil de sucesso e acompanhar as últimas novidades. 

Aproveite e conheça uma ferramenta revolucionária, o AUTOCARDS™, que permite que você otimize sua estratégia de prospecção, fortaleça o atendimento ao cliente e crie uma presença online, além de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Saiba mais!

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