A Auto Arremate chega no mercado automotivo e lança um novo conceito: DGC – Digitalização, Gestão e Comercialização. A startup especializada em transações B2B do mercado de repasse faz parte do Grupo Superbid. Com mais de 20 anos de experiência, o time da Auto Arremate une profundo conhecimento do mercado automotivo ao know-how de dezenas de especialistas em negócios digitais.
O resultado é uma plataforma robusta, altamente eficiente e focada nas necessidades específicas de compradores e vendedores. Usando tecnologias modernas e aplicativos nativos, todas as informações são fornecidas de maneira online. Dessa forma compradores e vendedores têm mais agilidade e assertividade ao realizar os seus negócios.
“Estamos criando valor na velocidade da necessidade do mercado para auxiliar concessionárias e montadoras neste processo de extrema importância para a economia digital”
Fúlvio Kaminski Massaro, founder e CEO da Auto Arremate
Fúlvio comenta que a startup atua no conceito DGC dentro da jornada do consumidor. Isso facilita a intermediação e a negociação de veículos seminovos e usados entre concessionárias, locadoras, agentes financeiros e revendedores multimarcas. “A Auto Arremate entrega soluções como ferramentas-chave na gestão para captação e venda de veículos seminovos e usados, utilizando relatórios e recursos embasados em parâmetros e algoritmos inteligentes”, explica o founder.
Como funciona a jornada de digitalização
Funciona assim: como todo o processo é realizado de maneira 100% digital, consumidores e compradores conseguem fazer a avaliação online do veículo de maneira segura e rápida. O aplicativo tem integração com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), responsável pela tabela com os valores dos automóveis.
Vale lembrar que todo esse processo é para uso entre empresas, B2B – entre concessionárias e revendas multimarcas, por exemplo. “A digitalização começa quando o consumidor chega na empresa para comprar ou trocar um veículo zero ou seminovo. Em 95% das vezes, o cliente tem um carro usado ou seminovo como moeda para a troca. Com a solução de captação, o comprador – que pode ser uma concessionária ou revenda multimarcas – consegue receber em tempo real todas as informações do veículo”, explica Massaro, ao comentar que uma interface muito rápida inclui informações técnicas e restritivas, um dossiê completo do veículo, além de todas as informações básicas, como itens de série e opcionais.
As fotos do veículo podem, em alguns casos, ser tiradas pelo próprio consumidor, via aplicativo, onde ele é orientado passo a passo. Tudo em poucos minutos. Dados como histórico de multas, se o IPVA está em dia, sinistro, perda total, se tem anotação de leilão, entre outras informações restritivas, são extraídos a partir da placa do veículo. A definição do preço do veículo é mais assertiva, porque a plataforma tem integração via API com a tabela Fipe. Além de possuir outros fornecedores de dados do mercado e trazer todo o histórico de venda de veículos semelhantes que passaram pela concessionária.
Integrações via API para o mercado de repasse
O aplicativo RaioX permite ainda a inclusão dos estoques em plataformas digitais, solucionando uma situação que sempre problemática para o segmento automotivo. O aplicativo tem interface intuitiva, um processo fluido e de respostas simples. Qualquer usuário pode cadastrar um veículo em poucos minutos e enviá-lo para a mesa precificadora ou para o showroom. “Conseguimos integrar todo o histórico do veículo, quanto tempo ficou no estoque, por quanto comprou, por quanto vendeu, entre outros indicadores exclusivos da Auto Arremate. E o melhor: tudo isso de maneira automática, que só é possível graças à nossa tecnologia”, completa Massaro. Foram todos esses diferenciais que atraíram, por exemplo, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). A entidade tem cerca de 10 mil locadoras como associadas, que agora podem vender seus veículos no marketplace da Auto Arremate.