Balcão de peças: oceano de oportunidades

balcão de peças
Veja o potencial que o balcão de peças automotivas tem e conquiste clientes recorrentes para impulsionar seus negócios.

Balcão de peças é um oceano de oportunidades! Você conhece bem o cliente que passa por lá? Desde a pandemia, os últimos anos têm sido uma montanha-russa para a indústria automotiva.

Ainda há problemas persistentes na cadeia de suprimentos que criam centenas de desafios para as concessionárias, pois todos estão procurando uma maneira de proteger seus negócios de futuras incertezas econômicas.

Encontrar maneiras de aumentar a receita no pós-venda é mais importante do que nunca, pois o departamento de peças é uma área de potencial incrível nas concessionárias. Gostaria de focar nos clientes “Pessoa Física” do balcão de peças?

Conhecendo bem esses clientes

. Quais são os canais de contato utilizados por eles? Balcão, Whats, E-mail, Telefone, Redes Sociais, SIte?
. Quais são os veículos/ano/modelo e peças que representam 80% do faturamento?
. Quais bairros representam 80% do faturamento?
. Qual é o ticket médio?
. Qual é a Taxa de conversão orçado VS vendido?
. Quais são as principais objeções de compra?
. Principais formas e condições de pagamento?
. Quais peças procuradas por eles você não tem no estoque?

Por que saber? Como criar condições especiais, ações de marketing e metas de vendas para esse grupo sem conhecê-los?

Foco em ampliar o número de vendas recorrentes

Você sabia que os clientes recorrentes de peças gastam mais do que os clientes aleatórios? Além disso, é mais barato obter uma venda repetida de um cliente existente do que adquirir um novo via balcão. Para o departamento de peças, os clientes recorrentes são uma importante fonte de receita. Então, se você deseja criar o maior número possível de clientes recorrentes, aqui estão as principais áreas de foco para ajudar a alimentá-los:
– Entregue uma experiência de atendimento ao cliente incrivelmente positiva;
– Colete dados de qualidade do cliente (VIN, ano, marca e modelo do veículo e informações de contato);
– Remarketing com promoções, descontos e recomendações de peças e acessórios;
– Incentive a sua equipe a ser solucionadora de problemas.

Só mais um detalhe! Entenda que existem clientes suficientes e também abundantes para todos os canais do pós-venda.

Então, entenda. Clientes certos e qualificados para a oficina! Clientes certos e qualificados para o balcão!

Está faltando cliente na oficina? Pois acredite, o problema não é o balcão de peças! Sucesso e muitas vendas!

Copywriter Olavo Centeno.

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